Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 16 de março de 2012

Serviços de Buffet.

Boa Noite noivos e noivas queridos...
Como estão?
Graças a Deus estou muito bem.
Estava aqui pensando na vida e lembrando que sábado passado fui ver o primeiro serviço de buffet para meu casamento. No meio de tantas informações eis que me surge um tal de serviço à francesa, outro à inglesa, americano.... e muitos outros. Eu que nem fazia idéia do que aquele ser estava falando e como sempre uma excelente intérprete fiz aquele carão e respondi  à seguinte pergunta: "Qual destes você prefere" com esta pérola: "Uhum, vamos querer um de cada".
JESUISSSSSSSSS
(AHN.... minuto de silêncio para minha ignorância.)
Me matei de rir na hora que percebi a gafe, a sorte é que o vendedor do buffet acreditou que era uma noiva piadista que ele tinha diante dele e super contornou a situação vergonhosa.
Mas para matar a curiosidade das pessoas que assim como eu não faziam a menor idéia de que serviços são esses e acreditavam que era tudo igual sempre, o garçom vem traz o prato dá uns minutinhos pra você comer e volta para retirar e trazer o próximo, segurem o queixo pois existe diferença SIM, ela existe e faz toda a diferença.
Pesquisei muito e eis minha conclusão:



Serviço à Francesa
Vindo da França (o nome já diz tudo neh!) este é o modo mais elegante e cerimonioso de servir.
Nos convites deverá existir a sigla R.S.V.P. que em português quer dizer Queira responder, por favor, afim de que as mesas sejam marcadas com o nome dos convidados.
Os talheres e louças devem ser de alta qualidade e ocuparem uma determinada posição na mesa, o menu deve revelar o bom gosto e o requinte dos anfitriões e deverá ser oferecido por um garçom previamente treinado para este serviço e o convidado pode se servir.
Depois da refeição uma mesa de café poderá ser montada com os itens mais comuns e deve contar também com licores.




Serviço à Inglesa
Neste serviço a beleza e disposição das mesas são muito parecidas com o serviço à francesa, no entanto a grande diferença está no fato dos pratos já virem prontos e os convidados não terem a opção de se servirem.
Uma importante dica é que os ingleses não costumam apoiar as mãos na mesa, quando não estão manejando os talheres ou taças elas devem ser descançadas sobre o colo com o guardanapo.




Serviço à Americana
É o famoso e velho self-service. Onde o próprio convidado se dirige até uma mesa central contendo todas as comidas a serem servidas e escolhem o que desejam comer. As mesas para os convidados podem ser arrumadas com arranjos de flores e frutas, pratos, talheres e guardanapos. As bebidas continuam sendo servidas por garçons.
É uma excelente opção para quem possui um grande número de convidados e necessita de agilidade sem perder o requinte.



Esses são os principais serviços utilizados nos buffets brasileiro em almoços e jantares.
Amanhã irei conhecer outros espaços e prometo que desta vez não irão rolar "piadas". Rs.

Tenham um excelente final de semana.
Beijos
Ana Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana