Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 6 de março de 2012

Deixe seu racado para os noivos...

Boa tarde!!!!
Tudo bem?
Estou ótima.
Olha gente meu presente.... ganhei hoje de uma amiga muito querida. Mayzinha te adoro amiga e muito obrigada!!!


Tô super cheia de assunto hoje, rs.
Voltei da faculdade com a cabeça lotada de idéias e fui pesquisar um tanto de coisa pra postar aqui. Acabei decidindo que hoje começaria a falar também de itens que serão utilizados no casamento.
Para relembrarmos uma data especial como a festa de noivado e o casamento além das fotos e do vídeo podemos personalizar um cantinho onde os convidados poderão deixar seus recadinhos para os noivos.
Pesquisei hoje as opções mais utilizadas e outras muitíssimo originais. E elas são:


Livro de Recados: Esta é uma opção bastante comum em festas (noivado, casamento, chá de panela, 15 anos....), pois é bastante simples e não custa tão caro, em média de 40,00 a 60,00 reais. Além disto o livro permite que o casal personalize suas páginas com fotos, frases, músicas e tudo o mais que possa caracterizar a história do casal e deixem espaços em branco para os recadinhos. Após o evento o livro pode ser facilmente guardado em uma caixa própria e que não ocupa muito espaço. Tal opção é bastante utilizada por sua praticidade e baixo custo.





Árvore de Recados: Acho esta opção a mais fofa,rs até porque foi esta que escolhi para o meu noivado...
Esta árvore é muito usada em outros países onde é chamada de "wish tree" que quer dizer árvore dos desejos (fofo!!!).
Mas falando sério, esta é uma opção que além de proporcionar aos noivos mais uma recordação da festa acaba se tornando um item da decoração. Deve ser colocada logo na entrada do local do evento juntamente com os papéis com fita para pendurar, canetas e para completar a decoração desta mesa uma boa opção é dispor alguns docinhos ou então arranjos de flores.Pode ser feita de galhos secos ou de madeira (MDF) Não é uma opção cara, pois a árvore de MDF custa em média 30,00 já pintada e também pode ser alugada (eu alugo a minha caso alguem se interesse é esta da primeira foto aqui em baixo) e os cartões podem ser feitos por você com uma dica que vou passar amanhã. "MAS QUERIDA O QUE EU FAÇO DEPOIS COM TODOS ESSES RECADOS EM PAPÉIZINHOS?" Ai você pode abusar da criatividade, no meu caso eu fiz um fotolivro do noivado e nele vem duas páginas em branco onde irei colar os recadinhos e colar um papel contact por cima.

Essa aqui é a árvore que alugo.




Recados em caixas ou potes: Achei esta opção extremamente simples de ser feita, mas bastante glamurosa se produzida com delicadeza. É feita basicamente por papéis personalizados, canetas e um recipiente para serem depositados. Uma das opções para colocar estes recadinhos é um pote de vidro personalizado ou então uma caixa forrada ou pintada. Pode ser acrescida ainda de um outro recipiente onde os noivos escrevem recadinhos de agradecimentos e os convidados podem pegar. Acredito ser esta a escolha mais em conta, pois podem ser utilizados potes de vidro recicláveis. O que fazer depois? Assim como no caso da árvore de recados podemos colar os recadinhos em um álbum ou fotolivro.




Varal: Outra maneira de receber os votos de felicidades dos convidados é com um varalzinho. Este assim como a árvore de recados torna-se um item da decoração. No entanto acredito que tal opção requer um estilo de festa mais descontraído e é uma excelente opção para o chá bar, chá de panela, lingerie e outros. Nele necessita-se de papéis personalizados para os recados, um varal que pode ser feito de fita de cetim ou qualquer fita decorativa e pregadores de roupa que podem ou não ser personalizados, além disto no mercado há prendedores que são em tamanhos menores e conferem um ar mais delicado à decoração. Não sai muito caro e os recados podem ser guardado em um álbum ou fotolivro.






Por fim a opção que sem dúvidas é a mais elaborada e que custa muito mais. Minha mãe costuma dizer que eu sempre gosto do que é mais caro, então fica a pergunta: Alguém sabe qual eu vou querer no casamento? Rs.


Quebra-cabeça: Aqui os noivos têm dois trabalhos, o primeiro é imprimir uma foto em grande dimensão e mandar fazer com ela um quebra-cabeça. Atrás de cada peça do quebra-cabeça deve existir um número e espaço onde o convidado possa escrever. O segundo trabalho é providenciar um tabuleiro ou quadro onde o quebra-cabeça será montado, nele as peças deverão ser encaixadas pelo número do verso.
Não faço a menor idéia de onde encontrar tudo isto, a única coisa que sei é que no site do Extra existe um espaço chamado fotopresente e lá tem a opção de imprimir a foto em forma de quebra-cabeça. Prometo pesquisar isto melhor e caso você saiba de como conseguir tudo isto me avisa por favor.
E a melhor parte é a forma como iremos guardar este quebra-cabeça, pode ser feito um quadro emoldurado e que permita abrir a parte de trás para visualização dos recados.



Por hoje vou ficando por aqui... Desejo que Deus abençoe a nossas vidas e que nos dê muita criatividade.

Ah e só pra constar...

Beijos.
Ana Paula

2 comentários:

  1. Oi Ana Paula, muito lindo seu blog! Parabéns! Pode usar nossas imagens à vontade! Você já visitou o blog de noivas!!! Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual blog? eu só vi o Fazendo a minha festa e adorei.

      Excluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana