Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estilos de festa de noivado.

Por não ser uma tradição tão comum no Brasil (ou pelo menos eu nunca fui em uma festa de noivado) os casais podem ficar um tanto perdido na hora de planejar esta festa.
Sabe-se que a festa de noivado não necessita do requinte dispensado à festa de casamento, no entanto vale muito a pena elaborar uma festinha com a carinha dos noivos (e digo isto com todo conhecimento =]).
Assim, acho que vale a pena ler as dicas aqui em baixo e elaborar direitinho o que se pretende de acordo com o perfil do casal e também com o quanto podem gastar.

O primeiro passo é definir o número de convidados. Em geral a festa de noivado é um evento mais intimo e apenas familiares próximos, amigos intimos e futuros padrinhos são convidados, mas isto fica a critério do casal.


Os estilos de festas mais encontrado atualmente são:

Coquetel: Este tipo de festa dura em média 2 ou 3 horas, pode ser realizado em qualquer periodo do dia embora a melhor escolha seja à noite e neste periodo são servido canapés, salgados e bebidas (refrigerante, cerveja, vinho, drinks e outros) e ao final é oferecido uma opção de doce. Neste caso não há necessidade de mesas e cadeiras para todos os convidados. Além disto, esta opção pode ainda ser seguida de um prato quente antes do doce, mas para isto é necessário que hajam poltronas para que os convidados se acomodem para comer. As comidas podem ser servidas por garçons ou os próprios convidados se servem.
Só para constar, o cálculo aproximado de canapés e salgados deve ser de 10 por pessoa independente de ser criança ou não, vale salientar que caso seja servido o prato quente esta quantidade pode ser diminuida.



Brunch: O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço. "AH ANA, MAS EU SOU OBRIGADA A SERVIR UM BRUNCH SÓ DE MANHÃ?" Não!!!!! Embora em sua origem o brunch seja essa mistura de café e almoço ele também é uma ótima opção para ser servido no fim da tarde. É uma opção que deve ser programada para durar em torno de 3 a 4 horas. Nesta servimos itens do café da manhã como: leite, café, achocolatado, suco, pães, broas, biscoitos, crepes, suflês, panquecas, tortas, geléia, requeijão, margarina e frutas. Pode ser servido um bolo leve ao final da festa. As bebidas alcoólicas são vinho, champanghe e batidas de frutas. É preciso que haja espaço para que todos se acomodem para comer, além disto você pode criar um ambiente super confortável colocando uma música de fundo calma. Aqui não há necessidade de garçons, mas é preciso que haja alguém responsável por repor a mesa principal.



Churrasco: Comumente o churrasco é a opção com a carinha mais improvisada. Porém exitem diversas maneiras de tornar seu churrasco mais elaborado e elegante. Pra começar que você não deve deixar o pobre do noivo responsável por assar a carne neh!!! Contratar alguém para isto é sem duvidas a melhor opção, mas neste assunto não posso nem opinar pois não pesquisei o preço de alguém que o fizesse enquanto tinha em mente a idéia do churrasco, pedi para um primo, (e futuro padrinho) que é filho de gaúcho e ama fazer churrascos, que assasse a carne para mim e servisse na mesa principal. Esta opção pode ser acompanhada de pratos simples como:arroz branco e temperado, saladas de alface, maionese, agrião e outras e também por uma farofa temperada, não existem muitas regras no que pode ou não servir no churrasco, desde que a sobremesa seja bastante leve e de preferência diurética, como por exemplo abacaxi (ou um bolo de massa leve e recheio de abacaxi). Para beber pode-se oferecer refrigerantes, cerveja, caipirinha, batida de frutas e sucos. A maior dica aqui é a questão da organização afim de que seu evento não se transforme no famoso churrasco na laje :/


Estes são os principais tipos de festas oferecidas. Existem diversos buffets que fazem todo este serviço no seu lugar, no entanto não sai tão em conta quanto comprar separadamente, uma vez que estes serviços cobram por convidados e o custo da festa acaba se elevando um tanto. Mas se o que você procura é praticidade sem duvidas é a melhor escolha.

Espero com isto ter ajudado na escolha do seu estilo de festa.
Lembro que qualquer que seja ela, faça-a com carinho e dedicação que certamente dará tudo certo!!!
Fiquem com Deus.
Beijinhos
Ana Paula

Inspiração: Noivas online


Um comentário:

  1. Amei...a minha vai ser o tal do brunch!
    bjs
    Jociane

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana