Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

domingo, 11 de março de 2012

O charme dos doces no copinho.

Boa tarde!!!
Estou bem e vocês?

Ontem enquanto fazia doces para vender me inspirei para falar sobre eles aqui hoje. Lembro que nas minhas festas de aniversário minha mãe passava horas enrolando docinhos (brigadeiro, beijinho, cajuzinho...).
Os doces enroladinhos e em forminhas são um mimo nas festas sem contar que rendem bastante, no entanto vivemos numa sociedade que nos exige agilidade e rapidez em tudo. Penso que se minha mãe fosse agora fazer uma festinha para mim ela não teria o tempo que tinha disponível anos atrás para ficar enrolando mais de 1000 doces.
Há alguns anos entrou na moda os doces em copinhos que além de facilitar a vida  pela praticidade são de um requinte sem fim. "MAS ANA OS DOCES EM COPINHO NÃO RENDEM NADA. E AGORA?"
MENTIRA..... rendem SIM.
Quando fui fazer os doces do meu noivado achei que teria que gastar muito mais para conseguir fazer doces para todos os convidados guardando as devidas proporções de 4 a 6 doces (enroladinhos) por pessoa. Mas ai está o grande coringa do doces nos copos, primeiro que eles são feitos na consistência do doce enrolado só que depois de frios são amolecidos com creme de leite o que faz com que você crie um volume maior de doce e consiga distribuir em mais copinhos e em segundo lugar que o volume de doce em um copinho corresponde mais ou menos a 2 ou 3 doces enrolados e acreditem eu sou muito formiga para doces, mas não consigo comer mais que dois copos de doces de uma vez e em compensação aguento firme e forte uns 10 docinhos enrolados, pois nos intervalos bebo alguma coisa. E foi exatamente isto o que percebi no meu noivado, haviam mais ou menos 40 pessoas, fiz 100 doces no copinho e 100 enrolados. No dia seguinte haviam sobrado mais da metade dos enrolados e uns 20 nos copos.

Ah matemática é esta:

Doces enrolados: 4 a 6 por convidado.
Doces no copinho: 2 a 3 por convidado.
Doces no copinho e enrolados: 2 no copinho e 1 enrolado por convidado.

Sendo assim e baseada nos valores que cobro nos meus doces vamos às contas:

Doces enrolados (cento- brigadeiro e beijinho) = 30,00
Doces no copinho (cento- brigadeiro e beijinho) = 80,00

Em uma festa com 100 convidados:

Enrolados --> de 400 a 600 = 120,00 à 180,00
Copinho --> de 200 a 300 = 160,00 à 240,00
Enrolados e copinho --> 100 enrolados e 200 copinhos --> 190,00

Vejo muita vantagem financeira nos doces de copinhos além de serem muito charmosos e práticos.

Essa conta não tirei de lugar nenhum, mas é mais ou menos o que observei nas festas que já fiz e que nunca faltaram doces (ufa!!!). Além disto é importante lembrar que se houverem outras opções de doces como bem-casados, trufas, cupcakes e outros, é bom diminuir a quantidade de doces tanto os enrolados quanto os de copinhos.

Opção de doces no copinho:
Brigadeiro
Beijinho
Bicho de pé
Doce de leite
Mousse
Tiramisu
Pavê
Outros

Algumas fotinhos de doces no copinho que além de serem uma delícia fazem parte da decoração.









Esta opção logo abaixo é muito mais requintada, pois conta com um copinho feito de chocolate, logo, é totalmente comestível ( AMEI ^^).



É isso....
Espero que tenham gostado.
Aproveito já para desejar uma boa semana!!!!
Fiquem com Deus e bom finalzinho de domingo.
Beijos
Ana Paula


7 comentários:

  1. gostei muito de tudo.obrigada pelas dicas vou po-las em pratica ja .....camila

    ResponderExcluir
  2. amei vou seguir as orientações, beijos rosangela

    ResponderExcluir
  3. deus continue abençoando essas maos...,tudo lindo

    ResponderExcluir
  4. Ana, tem alguma receita de doce de copinho?

    ResponderExcluir
  5. parabens muito lindo seus doces acredito q vc tem um futuro promessor q Deus lhe de força e sabedoria sempre minha filha tem 14 anos e ja ta começando a fazer pra fora s quiser mandar algumas dicas pra ela q esta começando bjs obrigado meu facebook rosangelakckc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    Na festa de 1 ano do meu filho vao ter uns 100 doces personalizados (tubetes latinhas marmitas cones garrafinhas etc) sao uns 59 adultos e umas 15 crianças de 1a5 anos...

    100 copinhos de mousse de 2 sabores e 200 docinhos enrolados sera q é o suficiente?

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana