Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 22 de maio de 2012

A Lenda do Bem Casado

Acho tão pouco dizer que o bem casado representa duas partes que se unem, aí estes dias a Dani trouxe uma lenda muito maravilhosa sobre os docinhos e eu fui atrás e achei na internet também.
Amo histórinhas e lendas e achei esta muito bonita.

"Era uma vez, há muito tempo atrás, numa aldeia lá em Portugal, uma jovem que estava para se casar e se entretinha com os preparativos de sua festa. Ela era muito apaixonada pelo seu noivo e o casamento seria a concretização de seus sonhos.
Porém, naquela mesma aldeia, havia um bruxo muito malvado e que era apaixonado pela jovem noiva. Enlouquecido de ciúmes, o bruxo ameaçou a jovem dizendo, que se ela não desistisse do casamento, ela e o noivo seriam amaldiçoados e ficariam separados pra sempre.
A principio, o jovem casal ficou assustado com as ameaças do bruxo, mas o amor que os unia era tão grande , que eles não tiveram medo e se casaram!
Naquela época, era comum oferecer alimento como presente aos noivos. E no dia do casamento, o bruxo enviou ao casal 12 ovos mágicos cheios de feitiços. Sem saber a origem dos presentes, os jovens noivos juntaram os ovos, a farinha, o leite, a manteiga e todos os outros presentes que haviam ganho, num canto de seu novo lar, uma humilde casinha de madeira.
O casal estava feliz e quando a noiva disse "Eu te Amo", a seu amado noivo, as palavras saíram com um toque de magia e então o feitiço do bruxo se realizou! Os dois noivos, foram aprisionados aos ovos. Cada um em um ovo, completamente sozinhos e separados.
O fogo acesso, que preparava o café do primeiro dia de casados, sem cuidado, começou a se espalhar pela casinha. Em pouco tempo toda casa estava ardendo em chamas...
Na manhã seguinte, em meio ao escombros da casinha queimada, só haviam sobrado a jarra com o leite, que estava cozido, e no canto onde haviam farinha, manteiga e os ovos, duas bolachas de uma massa bem fina e desconhecida até então.
No meio de muita tristeza, os amigos e parentes choravam a perda do jovem casal. Foi então que num passe de mágica, surgiu a Fada Doce!
E eis que ela falou a multidão:

"Estas duas partes estão secas, pois estão separadas e falta-lh
es o sabor do AMOR! Mas agora eu os unirei para sempre!"

E dizendo isso, pegou as 2 bolachas e com o leite cozido no meio, os uniu.
Os convidados ficaram ainda mais maravilhados quando dessa mágica surgiu o jovem casal, vestidos com uma túnica branca e translúcida tão fina quanto a neve. E o amor deles era tão lindo e forte que envolveu a todos...
O casal, de mãos dadas, olharam para os amigos e disseram:
" O Amor nos uniu, assim como este Doce de Leite uniu essas 2 bolachas. E para aqueles que amam de verdade, nada é impossível!
Compartilhem o nosso amor com todas as pessoas! Pois o Amor tem um sabor que não deve ser experimentado apenas uma vez, mas sempre!"
E dizendo isso, desapareceram deixando uma poeira branca e fina com a neve, que cobriu centenas de doces que surgiram magicamente na frente dos convidados!
Eles então provaram o primeiro doce, que era coberto de açúcar e tinha um sabor maravilhoso, pois era o sabor do Amor!
E desde então, o Bem Casado, como foi batizado, é uma das mais antigas tradições do casamento. Pois ele simboliza a doce união entre o casal.
Diz a lenda, que todos os convidados que recebem o bem casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.
Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar fecilidade a todos os amigos que compartilham esse dia com o casal 

Autora: Carla Lacerda - by Charllot Gifts"


Beijos
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana