Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

D.I.Y. Buquê de Broches

Bom dia amadas!!
 
Como estão?
Graças a Deus estou bem :)
 
Vim hoje falar de buquês, ainda não decidi o que vou querer para o meu Big Day e cada vez que vejo um diferente me apaixono mais e mais. Confiram a inspiração do dia de hoje: Buquê de Broches.
Olha a delicadeza das peças em tons parecidos.
 





E a Mah do blog Sonhar Juntos fez o buquê de Broches para o casamento dela. No blog ela colocou as fotos do passo a passo. Vamos conferir como se faz?

Materiais:
-Alicate
-Arame
-Tesoura
-Broches, pecinhas, brincos e afins
-Fita para encapar o arame





Montagem:
Corte os arames  com mais ou menos 30cm na quantidade de broches disponíveis. Comece a prender os arames nas peças individualmente. Prenda de maneira que as peças fiquem bem firmes. Cuidado para não quebrar a peça de tanto apertar.



A montagem se inicia pelas peças bases, ou seja, aquelas que podem ficar mais em baixo, escondidinhas. Continue formando um cogumelo, fixando o montante na base com fita. Intercale as peças misturando as cores e formatos. Fixe a cada cinco peças com a fita. 
Quando todos os cabinhos estiverem juntos vire o buquê de ponta cabeça e aperte o cabo fazendo com que os broches fiquem bem juntinhos. Ajeite a posição de cada um.
Depois disso a Mah utilizou peças com valor sentimental em partes de destaque.
Finalize dando um acabamento com fita de cetim na cor desejada.



E olhem a foto do buquê da Mah no grande dia dela.


Lindo neh! E ai quem vai fazer também?

Não esqueçam de me enviar suas fotinhos de noivado, casamento e chás contando um pouquinho da sua história para eu colocar aqui no blog e ajudar a inspirar outras noivinhas/amigas. Meu email é paulinha0802@gmail.com


Amadinhas, não esqueçam de clicar aqui para participar do sorteio do Atelie Caprice

 
Beijos 

9 comentários:

  1. Oi Ana, como eu mudo de idéia muito fácil, só decidi o meu buquê com a decoradora na semana do casamento!
    Beijos e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este DIY, acho super lindo este buquê!
    Como nós noivas somos indecisas neste ponto, acho legal termos um para entrar na cerimônia e outro para a sessão de fotos, acho que assim fica um pouco mais fácil escolher :D

    Bjss

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho uma fofura, é lindo e dá pra guardar. beijis

    ResponderExcluir
  4. Ana Querida, eu acho uma delicadeza e muito apaixonante, mas ainda tô na dúvida se vou ou não fazê-ló!

    Ótima semana

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho lindissimo! Mas não sei se usaria rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. Ana me caso em dezembro em Goiânia e quero muito fazer um desses. Mas estou com duvidas de quantad peças devo usar? Você pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que dependo muito do resultado que vc pretende, sendo assim se você pretende um buquê pequeno uns 60 broches, mas para um maior em torno de 90. Ah mas vale lembrar que esses números são para tamanhos de broches variados.
      Espero te-lo ajudado.
      GRande bju
      Ana

      Excluir
  7. Olá Noivinhas...

    Caso você não tenha dom para artesanato ou não tem tempo para confeccionar o seu próprio buquê, a Buquê de Broches confecciona os buquês de Broches e Pérolas para noivas de forma personalizada e única.

    Acesse o site e confira:

    www.buquedebroches.com

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana