Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Receita: Bolo de Caneca

Bom dia!
Como estão noivinhas?

Hoje quero inaugurar uma nova sessão aqui no blog. Acho que vocês não sabem disso, mas sou apaixonada por cozinha. Adoro cozinhar, não a comida do dia a dia, nada de arroz e feijão, isso não sei fazer, mas por outro lado amo inventar, mas também seguir receitas e amo principalmente fazer docinhos, aliás sou apaixonada pela combinação: noivo+sofá+filme+DOCES.
Vou postar aqui no blog receitinhas fáceis de serem feitas, prometo procurar receitas de salgados também, mas minha especialidade é DOCINHOS.
E para começar: 

BOLO DE CANECA

1 ovo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
4 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
4 colheres de sopa rasa de açúcar
1 colher de café rasa de fermento em pó

Preparo
Na própria caneca que será consumido bata o ovo com auxílio de um garfo, acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó. Misture tudo até ficar um creme homogêneo. Coloque a farinha de trigo e o fermento, mexendo delicadamente até incorporar totalmente. 
Leve ao forno microondas em potência alta por 3 minutos.

Dica:
O bolinho ficará ainda mais saboroso com uma calda de chocolate por cima.
Na loja Oxford Porcelanas vocês podem encontram essa xícara aqui da foto que é lindinha, é do tamanho certinho para o bolinho e ainda vem com uma receitinha dentro.

Espero que tenham gostado.

Ah e amanhã tem novidades para vocês. 
Vem ai o 1º sorteio do Blog Amar Me Faz Feliz, não deixem de aproveitar.

Grande Beijo
Ana Paula

10 comentários:

  1. Achei seu blog e achei o máximo!
    Estou seguindo...
    Beijocas!

    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o bolo de caneca o máximo! Mas morro de medo de fazer e não ficar fofinho sabe?

    Vou criar coragem tentar e depois volto para contar como foi!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Pri, fica uma delicia e depois vem dizes pra gente como foi o resultado.
      Bju e seja bem vinda!!!

      Excluir
  3. Água na boca!
    Nunca fiz bolo de caneca, vou ver se tento esse fim de semana

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já tentei fazer pra dar pro Noivo, e juro que se eu jogasse na cabeça dele, ele morria, kkkk
    Ficou muito duro, mais acho que errei em alguma coisa, vou tentar fazer de novo.

    Ansiosa pelo sorteio!

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, vou tentar fazer! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  6. Humm que delícia!
    Essa é uma novidade que eu adoro e concerteza quero fazer no meu chá!

    Bjss

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, obrigada pelo comentário lá no Véu de Noiva.
    Adorei o seu blog também, estou seguindo.

    Somos um pouco parecidas, eu também amo fazer receitas, principalmente de doces. Já havia visto uma receita de bolo de caneca, mas não cheguei a fazer. Essa é uma boa idéa para aqueles dias que queremos comer um doce e não queremos fazer um bolo inteiro para não ficar com muita culpa, né!

    Uma hora dessas vou fazer para provar.

    Beijinhos!

    www.veusdenoiva.blogspot.com.br
    Tudo sobre casamentos!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana