Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rumo ao peso ideal!!!

Bom dia amigas lindas!!!
Olá vida social estava com saudade de você... rs
Que saudade de escrever aqui e ler os comentários fofos que vocês me deixam. A facul tá bem corrida com estágios, aulas, provas e trabalhos assim não tenho tido muito tempo para fazer qualquer outra coisa, além disso tenho trabalhado bastante, peguei encomendas de lembrancinhas e tenho passado os finais de semana me dividindo entre família, noivo, igreja, amigas e trabalho, rsrsrs. É não tá fácil, mas quer saber AMO MUITO TUDO ISSO!!!
Tenho algumas novidades para contar e hoje vim falar de uma delas: DIETA (aff q péssimo!!!)


Eh eu tomei vergonha na cara e procurei uma nutri para me ajudar em uma dieta legal para emagrecer, e com uma semaninha de dita certinha já estou 2kg mais magra \o/ UHULLLL Acreditem meninas isso apenas mudando minha alimentação, imaginem quando tomar vergonha na cara por completo e voltar para academia. 
Mas o motivo de ter contado isso não foi apenas o de dividir com vocês essa alegria, esses dias quando estava na fila do bandejão na faculdade eu e umas amigas conversávamos sobre dieta e uma delas me perguntou se eu conhecia a dieta da noiva, na hora sem nem saber o que era logo disse que iria fazer, afinal se chama dieta da NOIVA eu quero fazer, rsrs. Mas a minha surpresa não foi pequena quando fui pesquisar a respeito.
Mas antes de contar o que é essa dieta vocês sabem o que é e em que consiste esta dieta?
Assistam este vídeo AQUI
Esta dieta também chamada de dieta K-E consiste em uma alimentação via sonda que vai do nariz (por onde é introduzida) até o estômago. Na sonda a noiva recebe  uma alimentação à base de água, proteína e gordura, que fornece 800 calorias por dia. No entanto, a literatura e meu aprendizado têm mostrado que o uso de sondas para suporte nutricional é muito importante na recuperação de um doente, mas apenas para tal.
Encontrei no blog  "Voltei a Ser Eu" um texto muito bom e que diz  assim:

"Prezados o uso de sonda esta associada as patologias e pacientes graves que apresentam dificuldades na deglutição, IMPOSSIBILIDADE da alimentação por VIA ORAL. No caso da Dieta da Noiva a mesma não apresenta tal característica, POR TANTO Novamente seria CONTRA INDICADA. Por mais que o método utilizado seja pouco invasivo, exige cuidados especializados, bem como ter conhecimento das técnicas de introdução das sondas, métodos para realizar a administração das dietas, saber reconhecer os riscos e complicações que possam advir dessa terapia. Hoje, as vias mais utilizadas para alimentação por sondas são: via Nasogástrica, Nasoentérica .Paciente com sonda nasogástrica necessita de uma dieta polimérica devido a absorção destes nutrientes passarem pela membrana gástrica para completa absorção. Já as nasoenterica (primeira porção do Intestino) as dietas ofertada são monoméricas para que ocorra absorção dos nutrientes. Caso uma administração de uma dieta inadequada para esta via ocorrerá complicações no estado nutricional, sem contar os cuidados que se deve ter com a manipulação da sonda e da dieta. Cuidados com retrações, pois pode ser deslocada do posicionamento correto. Exemplo: durante o sono, banho, mudança de decúbito ou pelo próprio paciente. Limpeza, Higiene e Fixação 
Listei abaixo algumas das complicações com o uso da sonda.
1. Infusões rápidas - levam a quadros de distensão abdominal, diarreias , vômitos.
2.Refluxos gástricos e pneumonias aspirativas - podem ser observadas na presença de agitação, tosse, dispnéia, cianose de face.
3.Quadros de constipação intestinal, flatulências - necessitando readequação nutricional, sendo de grande importância, observarem a presença de eliminações fisiológicas(volume, quantidade, aspecto, consistência, etc.).
4.Contamição da dieta por retorno gástrico,
5. Contaminação da dieta por manipulação inadequada.
Resolvi fazer esta explanação para que possa verificar que não é tão simples assim essa nova técnica que mais uma vez a Mídia supervaloriza sem realmente apontar dados científicos que comprovem tal eficácia O que passa pela cabeça de uma noiva que é capaz de se alimentar por sonda para perder peso até o casamento, ainda que isso coloque sua saúde em risco? Podemos pontuar que é Falta de vontade e de se esforçar com uma dieta equilibrada e atividade física." 

Amigas como noiva e futura enfermeira peço para que nem em sonho vocês se submetam a este tipo de procedimento. Sou a prova de que vale muito mais a pena reeducar-se à submeter-se a este absurdo.
Eu escolhi mudar meus hábitos....
 
E vocês o que acham desta dieta????
 
Grande beijo e saudades infinitas de vocês!

4 comentários:

  1. Adorei a Dieta será que eu consigo gente?
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Ana, às vezes a mídia faz nossa cabeça direitinho. Foi ótimo você compartilhar sua experiência e essa dica da sonda, jamaaaaais usarei pode deixar! ;)

    Fica com Deus lindona! :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu jamais imaginei que esse procedimento pudesse ser usado de maneira tão banal apenas parar perder peso! É ótimo que tenha esclarecido aqui. E força na reeducação alimentar: isso sim, gera saúde e um peso mais constante que dietas malucas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do termo dieta, pq não gosto de privar de certas coisas.
    Acho que cada um tem que se policiar e comer o que é saudável, mudar velhos hábitos, para uma vida saudável e melhor para si próprio.
    Temos que fazer isso sempre e não só pra fase do casamento.

    Fico feliz que vc está mudando os hábitos e está atingindo sua meta! :D


    Bjs
    Blog: Vida de Noiva


    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana