Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cerimônia das areias

Bom dia!
Lindinhas e lindinhos da minha vida... tô muito feliz! Em breve muitasssssss novidades virão por aqui! Mas vou deixá-los curiosos por enquanto.
Sendo assim vamos falar da tão sonhada cerimônia de casamento. Como será a sua? Com padre, pastor, juiz....? Quem vai falar o que? Vocês farão seus votos? Contem TUDOOO, rs.
Fui pesquisar e de todos os tipos de cerimônia que encontrei confesso ter me encantando com a Cerimônia das areias. Ah, lembrando que não é um ato ritualístico, não tem nada a ver com religião, na verdade esta cerimônia é cheia de simbolismos e ao realizá-la certamente os convidados se surpreenderão.
Mas tá, e o que raios é esta cerimônia???
A origem desta cerimônia não é certa, há quem diga que sua origem se deu no Hawaí quando num dado momento da celebração os noivos se abaixavam e apanhavam um punhado de areia e juntos colocavam esta porção num recipiente, outros defendem que a origem da mesma se deu nos EUA. Seja onde for ela funciona assim:
Cerimônia das Areias Individual
Nesta cerimônia os noivos deixam em um aparador próximo três vasos, um vazio e grande e outros dois menores contendo areias coloridas. Em um determinado momento o celebrante explica o significado daquele ato, onde os noivos ao juntar aquelas areias num único recipiente demonstram suas intenções de que da mesma forma que aquelas areias nunca mais poderão ser separadas assim também o seja em suas vidas.
"Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe" Marcos 10:9



Cerimônia das Areias Completa
Nessa modalidade todo mundo participa, pais, padrinhos e noivos. Como faz? Da mesma forma o celebrante anuncia o que irá acontecer e primeiramente os pais entregam os vidros de seus filhos nas mãos de cada um deles - "...o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gn 2:24). Em seguida inicia-se o procedimento com os pais e padrinhos, acompanhado de textos explicativos com base nas cores das areias e em textos biblícos que abençoe o casal, pois cada pote de areia é de uma cor, cada cor tem um significado, ou seja, um desejo para a vida do casal.
1º - Pais da noiva despejam sua areia no pote;
2º - Pais do noivo;
3º - Casais de padrinhos (cada casal com uma cor)
4ª – Noivos.






O significado das cores:
Preto- Significa dignidade, mistério, fantasia e luxo.
Branco- Significa paz, calma, pureza e inocência. 
Vermelho- Significa paixão, amor e desejo.
Verde- Significa vigor, juventude, esperança e calma.
Amarelo- Significa lealdade, fidelidade, sutileza e sonho.
Castanho- Significa maturidade, responsabilidade, estabilidade, resistência e simplicidade.
Lilá- Significa espiritualidade e intuição.
Dourado- Significa riqueza.

Ao final você terá uma linda recordação deste momento feliz para guardar:




Lindo demais neh!!! Quero muito tudo isso!!!!
Amores, vou ficando por aqui. Fiquem com Deus.

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI

Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI

Me mostra como foi seu chá, noivado 
ou casamento? ---> CLIQUE AQUI



Grande e apertado beijo.

Fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. lindo!!!
    Aproveito para convida-la a conhecer meu mais novo blog juntamente com meu noivo.Fazemos toda a arte personalizada de convites,vídeos,enfim.... Dá uma passadinha lá quem sabe possa te interessar http://videoarte22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo a cerimônia das areias!
    Mas não faria! Não combina muito comigo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana