Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Construir uma casa ou comprar uma barraca para dois?

Boa noite!!!!
Como estão amigos queridos?
Pois bem, o post de hoje é mais um desabafo... 
É preciso fazer uma pergunta para as noivas e noivos de plantão: 
Alguém aí sabia que era tão caro construir uma casa??? 
Sério gente, o que vocês pensavam que iam pagar para construir uma casinha basiquérrima, tipo dois quartos, sala, cozinha e banheiro? 
Pois bem vamos ao motivo pelo qual escolhi falar sobre isto hoje: Sou filha de um mestre de obras e sempre vi meu pai atolado de trabalho, logo minha cabeça pensava assim: "Ah deve ser barato construir uma casa, meu pai vive cheio de trabalho e ainda assim não é rico/milionário" kkkkkk ah gente doce ilusão. 
Eu e o noivinho fizemos o projetinho da casa, minha prima Dani passou para o computador super legal até aí, mostramos para o pedreiro e ele montou o orçamento dos materiais, fomos até a loja e só de cara descobri algo que não fazia idéia: AREIA SE VENDE POR METRO! Jesus, como se mede um metro de areia e porque um metro de areia custa tanto dinheiros. Enfim, areia e pedra a parte o orçamento inicial beirava um valor próximo ao que pensava gastar com todos os materiais para levantar e colocar a laje, mas até aí ok pensei com o Ricardo: "Vamos apertar um pouco mais nas contas, mas vai dar tudo certo". Aí fomos pegar o orçamento da mão de obra e é aí que resolvi mudar de profissão, gente é sério se soubesse que ser pedreiro rendia tanto dinheiro juro que teria investido nisso, rsrsrs. Brincadeiras a parte meu querido pedreiro pede 200,00 pelo dia dele e do ajudante, reconheço que o trabalho dele é lindo, ele faz uma parede retinha, trabalha muito bem, mas meu amigo 200,00 reais, eu demoro um mês pra juntar isso quem dera ficar pagando isto por dia. 
Por Deus que eu não fazia idéia de que era tão caro construir uma casa, o Ricardo não acreditou na minha surpresa, afinal de contas meu pai sempre trabalhou com isto, mas eu nunca nem me dei conta do valor do metro da areia quem dera para construir a casa toda. 
Mas e ai gente... queria saber se vocês acham este valor caro demais? Será que vou conseguir um valor melhor pra começar a construir a minha humilde residência?
Mas uma coisa eu já aprendi, o metro de areia não se calcula assim:

Vou ficando por aqui com a certeza de que sirvo um Deus que supre todas as minha necessidades e nEle confio e creio que a minha casa será aos meus olhos a melhor e mais linda casa do mundo, pois nela habitará o Rei dos reis.
Fiquem com Deus e com a dúvida: Como se calcula o metro de areia???
Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI 
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Flor...ri demais contigo!Sim,areia e pedra se compra por metro!!!kkkkkk...
    E eu descobri que estudo de besta quando o pedreiro me passou o valor da mão-de-obra dele!
    Flor,uma dica,nunca pague pedreiro por dia,faça por empreitada.Aqui em casa o pedreiro cobrou um valor para levantar a casa e cobrir,sem essa coisa de pagar por dia!
    E uma coisa te digo,se te faz sentir melhor,estamos no mesmo barco!hehehe...Mas temos um Deus que supreende,e nos ensina sempre que precisamos confiar,mesmo quando não entendemos nada!
    Eu sei como se calcula o metro de areia...kkkkkkkk
    Beijocas flor,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Não eh facil, mas como vc disse, servimos a um Deus que eh maravilhoso e vai fazer coisas alem do que imaginamos.

    =D

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkk é caro mesmo. Nunca paguei pedreiro por dia e sim por empreita que é mais seguro. Deixei um selinho pra você no blog. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana