Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pra quem é seu casamento?



Bom dia!

Como estão queridos (as)?

Espero que bem! 
Gente acordei hoje mega reflexiva... e me lembrei de um assunto que queria muito conversar com vocês há um tempo. 
No ano passado fui a um encontro da igreja e assisti a uma palestra sobre noivado e o pastor me fez pensar principalmente em uma questão: 
PRA QUEM É O MEU CASAMENTO? 
Pra quem será os seus preparativos? Seu noivado? Seu casamento? Sua casa? Seu relacionamento? Seu vestido de noiva de 10.000 reais? Enfim pra quem será tudo isso? Qual o propósito contido nessa nova fase?

E aí que pensei muito, mesmo diante da resposta que ele nos deu, até hoje quando estou no meio de decisões importantes para minha futura vida a dois paro pra pensar PRA QUEM SERÁ MEU CASAMENTO?

Hoje entendo que TUDO deve ser para honra e glória do Senhor Jesus e não seria diferente no meu casamento.

Posso dar um testemunho?

Logo que comecei a pensar em casamento com o Ricardo a minha ideia era casar com uma festa para toda minha família (aproximadamente 400 convidados o primeiro orçamento de festa que fiz deu 100.000,00 reais, isso mesmo cem mil), passar a lua de mel em qualquer lugar que não fosse o Brasil, morar numa área nobre da minha cidade e tudo isto somente depois de formada em medicina (que até então era o meu sonho).

 Até aí ok!

 Mas o Senhor é tão maravilhoso que sempre que eu pensava em casamento algo incomodava meu coração, como se alguma coisa estivesse fora do lugar.

Quando eu fiquei noiva e aí fui de verdade colocar minha intenção de casar diante do altar do Senhor Ele me mostrou o tanto de coisa que estava fora do lugar, do lugar escolhido por Ele para mim e para o Ricardo.

Primeiro que medicina nunca foi minha vocação e Deus colocou em mim um sonho de ser enfermeira em segundo lugar Ele mesmo me perguntou qual o propósito de tudo o que vinha sonhando até ali e ao analisar todos os meus sonhos com a minha realidade pude ver que em nada me acrescentaria morar numa área nobre, não neste momento pelo menos, que uma festa para 400 convidados não fazia sentido se eu não soubesse pelo menos o nome de cada um deles e não tivesse ido pelo uma vez sequer na casa deles, que esperar 300 anos pra casar seria dar sopa para o azar/pecado e o melhor mesmo era casar no tempo de Deus.

Hoje, vou me casar depois de formada (acho que isto foi a única coisa que Deus não mudou), mas casarei formada em enfermagem, na casa que ganhamos do sogrão (longe pra dedéu da área vip de Sampa kkk), teremos uma lua de mel em qualquer lugar desde que estejamos juntos tá bom e o melhor de tudo isto é que agora quando penso em casamento aquela sensação de coisas fora do lugar não existe mais, sei que hoje vivo o tempo de Deus por que no momento certo soube responder para quem seria o meu casamento.

E qual a importância de pensar pra quem será o meu casamento?

O meu casamento não é pra mim, não é pro Ricardo, nem para os meus pais, muito menos para meus convidados. Sinto muito, mas meu casamento é para Deus, é Ele quem quero convidar primeiro para estar lá, é Ele quem quero firmando comigo e com o Ricardo uma aliança eterna, é Ele quem quero durante a valsa, o bolo, a gravata, as fotos, e principalmente é Ele quem quero TODOS os dias da minha vida a dois.

Entendo que quando vivemos debaixo da vontade de Deus tudo faz sentido... preparar tudo dedicando ao Senhor é como dar honra a quem é digno de honra, tudo dá certo, as coisas se encaixam e nada fica fora do lugar.

Li esses dias a seguinte frase: “Se nós pudéssemos, ao menos, imaginar o que a nossa adoração faz com o coração de Deus, eu creio que nós jamais deixaríamos de adorá-lo.” Sendo assim quero muito dedicar a Deus todo o meu casamento.

Finalizo hoje com a seguinte pergunta: PRA QUEM É O SEU CASAMENTO?


Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI


Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI 


Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI


10 comentários:

  1. Lindo texto Ana e concordo plenamente!
    Deus com sua infinima misericordia ja mudou muito o nosso sonho inicial, de nada para algo grande, graças a Ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post e verdadeiro.
    Hoje em dia, mais do nunca, temos que ter muita fé em Deus e orar para nossos casamentos sejam muito abençoados. Assim como você, também quero que Deus esteja presente em todos os pequenos detalhes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana Paula, que post lindo. Adorei!
    beijos
    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana, nossa esse post mexeu comigo viu... Sempre pensei nisso mas de uma forma superficial, agora depois que li a ficha caiu... Temos que pensar nisso seriamente e colocar Deus como principal personagem das nossas vidas.

    Parabéns, arrasou no conteúdo.

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Amei ,muito útil e boa sua postagem!!
    Muitas vezes a gente se perde no meio do caminho quando se trata de comemorações de casamento...
    MAs creio que depois de ler este texto muita gente vai refletir e descobrir qual é o verdadeiro sentido do casamento.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. Nega isso mesmo eu e meu noivo iriamos casar em maio !!
    Mas nossa vida com Deus esta um desastre nao vale a pena casar desse jito o comodismo vem e a gente nunca muda entao pensamos em refletir crescer primeiro espiritualmente ansiar nao em casamento mas no querer de Deus .
    E é isso iremos nos casar quando DEUS estiver em nossa frente por que entendo que só ele pode me ajudar a ter uma vida feliz do lado de quem eu amo !!
    Parabens flor que seja tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Pois é, eu tb pensava assim, um festão, comprar uma casa e viajar pra fora do Brasil. Mas pra que né?
    Vamos fazer a nossa festa, ganhamos a nossa lua de mel no nordeste e estamos procurando um quarto e sala pra alugar mesmo e depois compramos o nosso rs
    Com o tempo as coisas vão se ajeitando

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Ana, acho que nunca tinha visto alguem falar uma coisa tão verdadeira quanto ao casamento! É verdade, as coisas acontecem no tempo de Deus, eu mesma falava com meu marido antes da gente casar (agosto do ano passado) que eu queria esperar eu me formar para casar, e esperar termos dim dim para fazer festa e comprar uma casa, então iria demorar bastante. Até que ele foi chamado para morar na França a trabalho, e disse que não viria sem mim, e me pediu em casamento, eu disse sim, contrariando todos nossos planos, nem festa íamos fazer nem comprar casa porque não tínhamos dinheiro, mas achamos que foi recado de Deus para que a gente casasse. Mas Deus foi tão bom com a gente, que meus sogros deram uma casa muito boa, num bairro nobre da cidade para a gente! Contrariando nosso pensamento de ter que gastar com aluguel, Deus nos deu uma casa! Depois, minha mãe disse que não deixaria passar em branco nosso casamento, e nos deu uma big festa para 235 pessoas, a maioria era nossa família, pois tenho ao todo 14 tios, cada um com sua esposa/marido e mais 2 ou 3 filhos rs... E os amigos mais próximos, mas foi perfeito!!! Conseguimos já comprar quase todos os móveis da casa, e planejados, coisa que achava que nunca conseguiria! Não tivemos lua de mel, mas 1 mês depois do casamento viemos para a França, e nesse tempo que estamos aqui já viajamos para mais de 6 países diferentes, enfim... Deus tem o tempo para tudo, atrasa ou adianta certas coisas, masfaz tudo perfeito!! Coisas que a gente nunca imaginaria!!! Amém... Adorei seu blog, vou seguir para saber de tudo, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda
    Com certeza Deus tem que ser nosso primeiro convidado e sem contar que temos que ter o casamento que ele separou para nós e não o casamento que idealizamos para nós né?

    Adorei seu post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, serviu bem pra mim com a questão de fazer ou não festa. Tenho que ter em mente que o principal e mais importante é a cerimonia, e não festa...

    Beijos !

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana