Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Destination Wedding

Bom dia amadas noivinhas e futuras noivinhas,
como estão?
Meninas já ouvirão falar em Destination Wedding? 
NÃOOOO
Pois é... eu também não!!!
Conheci o termo quando lia um blog e fui pesquisar sobre o assunto. Vamos à aula:
Destination Wedding é um casamento a ser realizado em outra cidade ou país diferente daquele onde os noivos residem. Exemplo: Noivos de São Paulo resolvem se casar em Portugal ou em Ilha Bela. Os motivos para esta escolha pode ser alguma ligação afetiva do casal com o local escolhido ou o sonho de casar em um cenário específico. O destination alia o casamento à viagem dos convidados, à lua de mel onde sempre sonhou e também faz com que o clima de casamento se inicie muito antes do casamento em si.
Esta ideia no entanto requer do casal um pouco mais de dedicação aos preparativos (se é que isto é possível, qualquer coisinha que nos propomos fazer já vai uma super dedicação) já que serão necessários acertar detalhes como hospedagem e viagens de familiares, a entrega do save the date é obrigatória e deve conter o local e as opções de hospedagem, no entanto a convivência dos dos convidados por um maior tempo pode gerar um clima de intimidade muito maior na festa de casamento.
Vamos analisar melhor esta modalidade:

Pontos Positivos
- Cenário: Neste caso o cenário será exatamente aquele pretendido, afinal de contas ninguém irá planejar uma viagem de casamento para um local que detesta né, rsrs. Sendo assim...


- Recordações: As fotos serão perfeitas, o local pretendido seja campo, praia enfim... terá os melhores locais para tirar fotos e guardar de recordação.

- Interação: A oportunidade de passar mais tempo juntos possibilitará aos convidados criar afinidades e tornar o clima mais intimo. 

- Atividades extras: É possível criar atividades extras que irão tornar os momentos pré casamento mais divertidos, por exemplo jantar com as famílias, tardes no spa com as madrinhas e outros.

- Lista de convidados reduzida: O valor dispendido para casar num local dos sonhos nem sempre é pouco e este é um dos motivos que diminui a lista de convidados, no entanto isto fará que somente os mais próximos e íntimos estejam presentes.

Pontos Negativos
- Abrir mão de presenças queridas: Quando se opta por casar longe devemos ter em mente que nem todos terão disponibilidade e dinheiro para viajar e isto fará com que pessoas queridas não consigam estar presente.

- Pesquisar fornecedores locais: Se pesquisar fornecedores já dá trabalho pensa só pesquisar fornecedores de um lugar distante, marcar degustações estão se torna um grande problema.

- Dia da noiva: Se você não conhece um bom salão no local escolhido deverá levar sua própria equipe de beleza e não precisa nem dizer que isto não custará pouco.

É gente, embora não seja fácil montar um destination wedding acho que super vale a pena, e vocês o que acham?

Grande beijo!!!

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI  
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI

 

Um comentário:

  1. Olha aquela primeira foto que divino, meu Deus!! Se eu pudesse casava em na praia mas quem disse que a gente pode ter tudo que quer neh? Mas se desse nossaaaaaaaa
    Coisa mais linda, adoro isso, uma pena que não dá pra levar todos os convidados neh.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana