Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O que é mantilha?

Bom dia!!!
Conta aí quem sabe a diferença de véu, grinalda, mantilha e voillete?
Eu não sei... aliás não sabia!!!
Vou começar contando quem é a mantilha e depois falo dos demais.
A origem da mantilha é hispânica e representa modéstia, humildade, juventude, e pureza da noiva (rsrs só que muitas vezes não kkk). Ela se diferencia do véu nos seguinte pontos: O tecido utilizado é mais pesado conferindo um caimento mais rente ao rosto da noiva. Os bordados são mais destacados e algumas mantilhas são inteiras bordadas. A mantilha também se diferencia pela forma de ser presa.
Pode ser longa ou curta, mas o que de fato deve ser levado em conta é a renda ou bordado do vestido da noiva, se o vestido for bordado ou rendado a mantilha deverá acompanhar o mesmo padrão do vestido, ou caso a mantilha seja bastante carregada de informação deverá combinar com um vestido liso e mais simples.

Mantilha curta.

Mantilha comprida.

Mantilha presa mais para trás.


Mantilha presa mais para frente.


Mantilha presa passando pela testa (não sei se tem um nome específico).

Mantilha super bordada.

E ai deu pra entender? 
Você vai usar mantilha? Eu vou\o
Qual você mais gostou?
Aguardem os próximos posts explicativos com a profª noivinha Ana Soares, rsrs...
Abraços e beijinhos!!!

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI  
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI

 


8 comentários:

  1. Euu tbm vouuuu!! quero essa super bordada!!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. eu vou casar de mantilha, acho maislindo do q qualquer outro véu *-*

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Pra mim era tudo véu kkkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu quero mantilha e bem longa...acho lindo.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim era tudo véu e igual hahahhah
    Ai ai ai, tenho mto que aprender nesse mundo de noiva
    Adorei a dica!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo a mantilha, nossa, acho demais, muito lindaaaaaa

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu amo mantilhas. ainda não sei se vou ter, pois caso a tarde e quero um casamento mais despojado, acho ela clássica. Gosto dela presa atrás!


    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá ...Minha esposa faz mantilhas bordada, não é porque é ela quem faz, mas são lindas!!!rs... No facebook tem as fotos é CAROL MANTILHAS....

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana