Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como cumprir todo o check list?

Bom dia meus amores!
Como vocês estão?
Eu tô bem, tô feliz, tô desempregada (por enquanto), tô super envolvida com os DIY do meu casório... enfim... 

Vi que o último post causou, rsrs foi o post do check list e a galera adorou o primeiro item: NOIVO rsrsrs pois é neh... tudo começou com ele!!! 
Mas vi comentários com conteúdos parecidos no que diz respeito a não ter tanta coisa checada ainda e estar com o casamento mais próximo... ai resolvi falar sobre o meu planejamento.
Pra começar que NUNCA, nunquinha consegui seguir aquelas listas com programação que mandam você fechar o buffet com um ano de antecedência e também acredito que este planejamento é muito pessoal e depende muito da disponibilidade de tempo e dinheiro do casal, além também de levar em conta gostos e preferências, vou explicar porque...
Quando decidi casar com festa, pompa e elegância e após definir o tipo de evento que queríamos já tinha em mente alguns valores e sabia que não seria fácil conseguir tudo, um outro grande problema é que estava na faculdade em período integral e não ganhava um real pra nada, seria apenas o Ricardo pagando tudo, sendo assim deveria colocar as mãozinhas na massa para chegar onde queria. No entanto sou artesã e graças a Deus tenho facilidades com trabalhos manuais e isto foi muito favorável na redução de custos, porém se eu deixasse tudo para o ano do casamento certamente não conseguiria dar conta... Entendem onde quero chegar? Para conseguir dar conta de tanta coisa precisei começar antes alguns itens que podem ser deixados para depois caso sejam delegados à um fornecedor.
Eu e o Ricardo pensamos assim: Vamos fechar de início os itens mais caros e os que forem feitos por mim comprarei o material conforme disponibilidade de tempo para produção.

20 meses
- Espaço
- Fotógrafos
18 meses
- Buffet
17 meses
- Perdemos o espaço fechado (clica aqui pra relembrar).
16 meses
- Fechamos um novo espaço
15 meses
- Vestido
12 meses
- Banda
10 meses
- Roupa do noivo

Nesses tempo fomos fechando também itens menores e que ou foram feitos por mim ou custaram bem baratinho. Assim é o nosso planejamento e em meio a tudo isso tem ainda o valor destinado à construção da casa.
Acho que de tudo isso fica a dica de:
-Defina o tipo de casamento (tema, cor, identidade visual, tudo isto ajuda a focar apenas no que realmente é necessário para se alcançar o objetivo, assim você não ficará comprando itens desnecessários e que não irão ajudar nas composição do evento.)
- Decida se há ou não dinheiro para contratar todos os fornecedores ou quais serão contratados como prioridade (quero muito um bar no meu casamento, mas só o teremos se mais para frente tivermos o valor para pagar, uma vez que, este item não é imprescindível).
- Defina quais itens serão feitos manualmente pelo casal ou conhecidos (isto ajudará a diminuir o custo final do casamento).
- Calcular se haverá tempo hábil para produção de tais itens e programe-se para cumprir tais projetos.

Para minhas amigas que estão com o check list aparentemente atrasado digo que tudo dará certo... quem sonhou primeiro com nosso casamento não nos deixará em momento algum, Deus é fiel e não é homem para mentir. Tenho certeza que teremos um casamento perfeito aos olhos de Deus.
Para quem ainda está pensando no noivado e o próximo passo é o planejamento do casamento siga as dicas acima que será sucesso.

Espero ter ajudado, fiquem com Deus e um grande beijo.

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI  
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI


 

9 comentários:

  1. É isso aí o negócio é planejamento !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Ana adorei o post, penso como vc, é díficil seguir aquele planejamento que ronda por ai, tudo depende da disponibilidade de orçamento do casal, eu por exemplo estou tentando fechar os itens mais caro primeiro, mas mesmo assim, vou fechando alguns detalhes aos poucos, e por enquanto está dando certo. rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana tentei também começar com muita antecedência, mas ainda assim tivemos que abrir mão de algumas coisas, mas tenho Fé de que tudo dará certo.. BJs

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso ai nós temos que fazer tudo de acordo com que podemos e achamos melhor fazer :)

    Beeejos

    Blog: esperandograndedia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelente post...meu casamento sera feito dentro daquilo que podemos pagar...entao sera simples e inesquecivel pra nos dois...
    Eu tbm fechei algumas com mta antecendcia...bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor, vc me deu um norte com esse post viu... tava precisando!!! As vezes me culpo por não seguir algum check list já pronto, mas a nossa realidade não permite $$ as vezes o dinheiro não sobra e temos que esperar... ufaaa me aliviou. E com certeza, Deus já desenhou e tudo será perfeito para todas nós.

    Beijãoo linda

    ResponderExcluir
  7. Anaaa...gostei muito de te conhecer florzinha, você é toda meiga e ainda mais bonita pessoalmente viu.

    Gostei muito do post. Também acho que essa questão do planejamento é muito pessoal, depende da sua disponibilidade de tempo e dinheiro. Você fez certo.

    Ahh e começar o checklist com o noivo checked é fundamental viu hauahauhauahauahua

    Beijooooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Gostei muito do post, acho que tem que ser assim mesmo, o check list é muito pessoal e a gente vai fazendo como dá.
    O primeiro post do meu blog foi um check list, mas percebi que não deu pra cumprir uma coisa engessada. Claro, é bom pra nos orientarmos, mas temos que ser flexíveis e fazer as coisas conforme o possível, como vocês fizeram.
    Ah, li o post de quando vocês perderam o local da festa...eu tb ia morrer chorando, rsrsrs. Mas Deus sabe o que faz, e com certeza não era pra vocês fazerem lá, não sabemos o motivo, mas Ele sabe que há outro lugar melhor pra vocês.
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm nunca segui esses check lists com prazos certinhos, aliás, concordo exatamente com o que vc disse, é mais fácil ir fechando os mais caros e ir se planejando com os DIY, muito mais barato, desde que se tenha tempo, com ctz.
    Eu fiz bastante coisas no casamento da minha irmã e no meu tbm, acho que vale muito a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana