Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Desabafo: Bebidas no casamento

Bom dia!
Prepara a cadeira que o assunto hoje vai render...
Cara, não vou contar o que me levou a chegar neste tema, uma vez que não curto exposições, mas saibam que foi uma situação que deixou a mim e meu noivo muito, mas muito chateados mesmo e com aquela sensação de não é isso que Deus ensina, mas ok... vamos lá.
Eu e o amor resolvemos desde sempre que no nosso casamento teria bebida alcoólica. A grande verdade é que nunca cogitamos que não tivesse, mas isso só começou a ser uma questão quando estávamos conhecendo buffets e a dúvida do Príncipe sempre era: "Qual a marca da cerveja?" rsrs. Certo... fechamos o buffet e ele não inclui cerveja, mas já acertamos com um dos padrinhos que nos emprestará as garrafas para comprarmos a Skol do casório. 
Vivemos uma situação muito chata a 2 semanas atrás que finalmente nos fez parar, pensar e conversar sobre o assunto. Fomos questionado sobre o nosso testemunho de vida e que exemplo queríamos dar no dia do nosso casamento e chegamos a conclusão de que:
- Aprendemos a beber dentro de casa, no meu caso com meus pais e avós;
- Não bebemos em excesso, nunca ficamos bêbados;
- Nosso testemunho de vida até aqui é este;
- Seria hipocrisia da nossa parte testemunhar sobre uma coisa que não vivemos e mais que não estamos dispostos a mudar;
- TODA igreja cristã aconselha não ter bebida alcoólica no casamento ou em qualquer outro momento, mas não cabe à igreja PROIBIR;
- O casamento deve ter a cara dos noivos;
- Entendemos que o pecado está no excesso.
Sei que muitas podem discordar, mas principalmente pelo último motivo estamos tranquilos e certos de que não estamos fazendo nada de errado. 


"O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas;

 não é sábio deixar-se DOMINAR por eles"



A única coisa que não temos certeza ainda se iremos ter é um bar para hora da balada, isto porque não gostamos de misturar bebidas, mas ainda cogitamos o bar sem álcool.
Precisava desabafar, pois ainda estou com muita raiva e principalmente decepcionada com tudo o que me aconteceu. Deus conhece nossos corações e creio que a benção reservada para nós não mudará. 

Fiquem com Deus.

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI  
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI


 

9 comentários:

  1. É como vc disse, toda igreja cristã recomenda o não uso de bebidas alcoólicas, mas não acho que isso vá mudar que vcs são e o que Deus reserva para vocês. eu servi bebida em meu casamento e não me arrependo nada. Acho que o errado mesmo são os excessos e apesar do pessoal e eu tbm termos bebido bastante no meu casamento não tivemos nenhum problema com excesso. Correu td bem e não acho que tenha anulado ou mudado a benção de Deus em nossas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Ana... gosto da ideia de servir cerveja e ter um bar de bebidas sem álcool... ajuda o povo a não misturar tudo... Sobre a servir ou não bebida alcoólica... isso é do gosto dos noivos... o meu noivo só de brincadeira foi falar pro pai dele que por eu ser evangélica não teria bebida cerveja e meu sogro fez a maior careta... mas era só brincadeira, vai ter bebida sim... Ao mesmo tempo pode ser que tenha alguém que faça cara feia por ter sim bebida... não dá pra agradar a todos... tem que agradar aos noivos.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu já te falei! Fica em paz! É o seu grande dia! Eu até colocaria no nosso, mas optamos por não colocar porque a maioria dos convidados da parte do noivo não sabe beber e até porque não temos o dinheiro pra pagar por isso.
    Fica em paz, se Deus não te condena, ninguém mais pode fazer isso. Fica tranqüila e não liga pra essas acusações.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninhaaaa

    Poxa eu sou da mesma opinião que você, já até escrevi isso no blog.

    Pra falar a verdade essa questão da igreja condenar bebida é muito cultural. Na Europa as igrejas convivem com isso numa boa. Lá na igreja de Londres a gente saia do culto e ia pro PUB e os pastores e líderes iam juntos.

    Mas infelizmente as pessoas se apegam a detalhes irrelevantes e se esquecem da verdadeira mensagem de cristo.

    Hipocrisia...fazer o que né?

    Beijoooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais é bem difícil numa festa com várias cervejas alguém não se embriagar.
    Tudo podemos mais nem tudo nos convém, Tudo podemos mas nem tudo nos edifica.
    Então pra que incentivar a bebedeira com alcool numa festa de casamento. Entendo sua chateação mais evangelho está ligado a cruz e não a uma cultura que aprendeu em casa.
    A palavra de Deus é bem clara: não se amoldem ao padrão desse mundo! Rm 12:2
    Mas você é livre pra escolher o que quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que opiniões sempre são válida mas fico tão chateada quando a pessoa expõe sua opinião e não assina em baixo, para mim é como se tudo que foi dito, por mais respaldado que seja, não tivesse valor algum.
      Att,
      ANA PAULA DOS SANTOS SOARES

      Excluir
  6. Também fiz esse tipo de questionamento quando me casei e decidi colocar, mesmo com algumas pessoas fazendo careta. Não me arrependi em nenhum momento. Ninguém passou da conta, não houve desrespeito e olha que no meu tinha caipirinhas além da cerveja. Relaxa!

    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredito que isso fica a critério de vocês, quem não quiser não beba simplesmente, nem de importancia para essas críticas, e se contratar bar com drinks fique tranquila pois o teor alcooolico é baixissimo , só mesmo para refrescar e dar opções aos convidados...

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Os noivos sempre se questionam sobre bebida, porém acredito que tem que ter bom senso por conta dos convidados sim, não é porque a bebida é á vontade que a pessoa vai beber até cair, tem que ter noção e isso vai de pessoa pra pessoa e é algo que vocês não podem controlar. Não vejo problema e mesmo se quiser ter a cerveja e o bar de drinks, no meu também teve e foi tudo tranquilo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana