Estamos noivos há:

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

Falta muito???

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que é véu de noiva?

Bom diaaaa....
Como estão? 

E hoje daremos continuidade ao nosso telecurso 2000 para noivas, rsrsrs.
O tema de hoje é: VÉU 
Jura juradinho que você sabe o que é véu, mantilha, grinalda e afins???? DU-VI-DO kkk
A verdade é que eu não sabia e tive que pesquisar para descobrir... pra mim era tudo um pano pra por na cabeça e só. Na primeira teleaula das noivas eu falei de mantilhas, se você por ventura perdeu pode descobrir o que é mantilha clicando AQUI.
Mas voltando ao assunto o que é véu???
É uma peça usada desde a antiguidade para que a noiva fosse protegida de maus espíritos. Passou depois a ser considerado um símbolo de pureza e castidade, daí então surgiu a história de que noivas que se casam pela segunda vez não devem usar véu (Só que não neh... quer usar véu... USE).
O véu é confeccionado em tecido mais leve que a mantilha como o tule e pode ser adornado com uma fina fita de cetim ou renda e até com pequenas miçangas e pérolas. Possui 5 tamanhos:

1- Super curto
Na altura dos olhos, este véu lembra em muito o voilette, no entanto confeccionado em tecido mais leve. É a principal opção de noivas que fashions e que desejam um estilo vintage.


2- Véu ombro
Geralmente utilizado em casamentos realizados de dia confere para a noiva um visual leve. moderno e charmoso. Combina com vestidos curtos e tomara que caia.

3- Véu cotovelo
Este vai até, como o nome já diz, o cotovelo. Deixa a noiva com o visual mais meigo e recatado e não combina muito com vestido de cauda longa.

4- Véu ponta de dedo
Assim como o anterior o nome já diz até onde vai. Neste comprimento, até mais ou menos na altura da cintura ou um pouco abaixo não combina com vestidos curtos pois irão conferir uma aparência diminuída. 

5- Véu longo
Este é o mais tradicional de todos, utilizado geralmente em casamentos realizados à noite, concluem o make elegante. Deve ser maior que a cauda do vestido e em geral possuem de 2 a 5 metros.

Ah que bom agora que já sei identificar tudo isso faço o que com tanta informação???
O post de amanhã trará algumas dicas de como escolher o véu ideal. 
Muito obrigada pela paciência e até nossa próxima teleaula kkkk.

Para visitar minha lojinha ---> CLIQUE AQUI
Me conta quando será seu casamento? ---> CLIQUE AQUI  
Me mostra como foi seu chá, noivado ou casamento? ---> CLIQUE AQUI


 

2 comentários:

  1. hhhahaha eu ri com a tele aula
    eu não gosto de véu longo acho feio quero um desse cotovelo rs

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o meu véu será ponta de dedos... muito comprido não rola porque é casamento à tarde e curto eu não gosto... achei que é o tamanho ideal pra mim!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião...
Para entrar em contato comigo utilize o email paulinha0802@gmail.com
Beijos no coração!
Ana